segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

e assim por diante.

Ah, mais um ano. Eu acho engraçado essa coisa toda de festas e papapá, tudo pra dizer 'seja bem vindo ano novo'; 'paz, saúde, dinheiro no bolso'; e assim por diante. É que acabou-se um ano, eu ali, vendo TV, passava Retrospectiva 2009, e porra, vou dizer, não aconteceu sequer uma coisa boa no Brasil, no mundo, tirando que o Flamengo foi campeão, a torcida adorou, fazia tempo, mas nem isso eu comemorei, o resto, nada, mortes, acidentes, catástrofes, destruição, violência, corrupção, enfim, todo esse bloco que compõe os fatos, e o que eu acho engraçado, vou explicar, é que ao final do programa o apresentador, esqueci o nome dele, diz assim: 'um feliz 2010'. Quer dizer, ele quis dizer, 'que você tenha a sorte de não ser pauta desse programa', 'que tenha a sorte de ficar longe das telas, porque só o que mostramos são sofrimentos, só quem mostramos são vítimas'. E fim do programa. E da minha paciência também. É desumano isso sabe, só porque eu e você estamos vivos aqui, não quer dizer que tenhamos que comemorar. Comemorar o quê? Os tantos mortos que foram em nosso lugar? Comemorar a comida na mesa enquanto tantos outros passam esse ano, e vão passar o próximo, se sobreviverem, passando fome? Eu estou de saco cheio disso tudo! Podem me chamar de hipócrita, do escambal, mas eu não aguento mais essa rotina, bastam os dias, agora os anos, vamos lá, na ordem, reveillon e carnaval e ovos de chocolate e dia das crianças e Natal e de novo reveillon e papapá e assim por diante. Ai entrou o ano, começamos bem, mortos, soterrados, viajando, felizes, reunida a família, os amigos, isso me entristece, ficam passando pela minha cabeça as imagens, as cenas, parece tão real, e é mesmo triste, desesperador, tantos votos de felicidades há momentos atrás e depois isso, a casa cai, leva com ela todos os sonhos e a certeza de que 'tudo será melhor'. Então é isso, já fui pessimista e hipócrita e irônica demais por hoje. Um feliz 2010.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Quase nada de bom no Brasil, mas o ano ja passou e 2010 vira melhor, e seremos nos comemorando a vitoria do Galo,que faz ainda mais tempo, e sempre comemorando por estarmos vivos!!!

    Muito bom o texto =D

    ResponderExcluir
  3. Tudo será melhor ! Teremos vários motivos para isso !
    Não preciso nem falar q o texto está ótimo, vc manda muito ! hehe
    =P
    Parabéns Mayraa !!

    ResponderExcluir