segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

com apreço.

-para Luiza Paulino-

Eu acendi um cigarro outro dia e antes de cuspir o trago, ouvi, ''pare com isso menina, jogue isso fora'', e confesso que num primeiro momento achei aquilo uma afronta! Mas tá, parei pra pensar, ando fazendo muito isso ultimamente, essa coisa de parar pra pensar, chega de impulsão, enfim, parei pra pensar, e quer saber? Essa menina que me disse isso, essa menina é minha amiga. Mesmo. Porque amigo não é aquele que concorda com tudo o que a gente faz. Ele afronta. E mostra o melhor a ser feito. Eu pensava que amigos eram aqueles que sempre me diziam sim, eram esses os que mais me faziam rir e rir e chorar de tanto rir. Mas será mesmo que esses, os que nos-fazem-sentir-os-donos-do-mundo, será mesmo que eles são os amigos? Não acho que sejam. O amigo é aquele que diz, 'não'. É aquele que diz, 'não faça isso'. Aquele que diz, ' olha, vá por esse lado'. E o que eu quero dizer com essa ladainha toda, não é bem isso. Quero dizer, -obrigada. Pelas vezes em que me ensinou a ser mais sincera e mais humana e mais gentil. Pelas vezes em que fez cara feia pro meu copo de cerveja e pro meu cigarro. Pelas vezes em que condenou minha inconsequência. Obrigada pelas vezes em que me deu os ombros, fosse negando um pedido, fosse me ouvindo desabafar. Eu queria te dizer, -você me ensinou o significado da amizade. Te dizer, -você me fez ver que nem todos são iguais. Você é especial. Vejo a sinceridade nos seus olhos. E a confiança. E o afeto. E o carinho. E o amor. Quero-a sempre por perto, seja como for. Porque você me fez parar de procurar pegadas em rastros. Me fez seguir um caminho com direção.

7 comentários:

  1. ...receberam um sorriso, tão esperado, de agradecimento, de gratidão, de conquista.


    Já te falei tudo que consegui(nada) sobre o texto rs, mas o que precisa você ja sabe...o quanto quero ver você feliz, e colaborar pra que isso aconteça!

    Amo vc!

    ResponderExcluir
  2. que liindo! Realmente, diferenciar os amigos é difícil, aqueles que nos querem bem, dos que apenas nos querem, às vezes ali, do lado.

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente estava com medo de não ser capaz de conseguir decifrar mais um texto seu. Mas com sua MANHA DE ESCREVER, conseguiu juntar a simplicidade da escrita com um lindo sentimento tendo como resultado um texto DIRETO.Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Mtoo fodaa, Mayraa ! Memsmo nessa "nova versão" Mayraa, tenho q continuar pagando pau p vc ! HAUSHAUHSUA Já eh de prache, ne ??! heheh
    Du, qdo for acender um cigaroo tb lembrareii de vc, ok ?! AUSHAUSHAUHS
    Amo mtoo as duas !

    ResponderExcluir