terça-feira, 18 de junho de 2013

Belo Horizonte, 18 de junho de 2013.

foco, galera.


O nosso intuito não é o insulto, 
não é o tumulto que se formou e... muito.
Muito menos o de repente,
plantado em cada passo,
dado  que, num instante,
poderia ser anterior ao de antes.
A gente pinta a cara de verde e amarelo,
não pra que estejamos escondidos por trás 
de tinta fresca ou já seca, não.
A gente pinta as cores da pátria amada,
Brasil, Brasil, Brasil! 
Já chega! 
O nosso intuito é o que permanece!
Vamos pra rua sim,
vem você também!
Que as cores pintadas no seu rosto,
sejam frescas,
secas pelo Sol
ou iluminadas por ele.
Porque, -escuta ai seu policial,
eu não tenho esse metal que dispara,
de cima, debaixo,  por todos os cantos,
eu não tenho esse metal que dispara
e faz sangrar de dor,
porque eu venho pelo amor,
que no fundo eu sei que também te toca.
Vem de blusa branca, bandeira colorida,
vem de qualquer jeito. 
Vem pra rua, vem!
Larga o seu metal,
desleixe o punhal,
sem violência!
O nosso intuito, fique sabendo,
é romper com essa  barreira,
e até, certamente, limitar uma ou outra
fronteira.
E chega! 
Foco galera, foco. 
Vamos mostrar a cara sim,
mesmo que essa mídia
mostre a porra toda
que acontece,
de forma que não dá pra entender.
Mostra a cara,
faz dela a sua própria mídia,
isso pra nós é coisa rara!
Sem perder o foco!
E uma coisa eu te peço,
oh Seu Fardado,
guarda essa sua arma,
desarma,
e vem fazer parte da multidão!




                                                                                                               Ah, Copa não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário