quinta-feira, 16 de setembro de 2010

letras.

O dom da palavra é mesmo incrível. Não sei se vocês concordam comigo, mas sempre achei isso sensacional. Imagine só, as palavras estão ai pra todo mundo. São as mesmas e que, no entanto, na cabeça de cada um, formam frases diferentes que dificilmente voltam a se repetir. Não é maravilhoso? As letras me fascinam.  Sou uma eterna escrava delas. Quando eu escrevo eu consigo me aliviar. Hoje eu descobri que não há nada melhor do que a literatura. Lida ela nos leva a lugares inimagináveis. Escrita ela traz consigo esses tais lugares. Dizem por ai que é na queda que se abrem as asas. Eu precisei tomar um tombo muito alto pra descobrir isso. E foram elas, as letras, que me ajudaram a superar todo o mal. Foi na literatura que eu me descobri. Foi nela em que eu pude mergulhar de cabeça num mundo mágico e diferente do real. É que às vezes é preciso sair da realidade pra gente se encontrar. Eu rezo para que o irreal me mostre meu caminho. E, quando ele me mostrar, eu vou querer estar bem forte pra poder trilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário