sexta-feira, 20 de julho de 2012

sobre os amigos.

As lágrimas vão cair. Mas, hoje, será um choro de felicidade. É bonito lembrar de cada ombro que recebi nos momentos em que minha alma sofria. Meu coração doía. Ou, simplesmente, meus olhos se faziam cegos. É muito bonito saber que eles estavam lá. Meus amigos. Para guiar meus pés, quando estes não sabiam qual direção tomar. Para refrescar meus pensamentos, quando estes só tentavam remeter-me ao mal. Para tocar minhas mãos, quando estas não se esquentavam em pleno verão. Hoje eu digo, - obrigada. A todos aqueles que eu chamo de amigos. Amigos que estiveram comigo na alegria e na tristeza. Na saúde e na doença, - parece discurso de casório, mas não. Talvez sim. Já que a amizade verdadeira sofre e sofre e sofre. Mas permanece. No mais belo dos casamentos. Desses em que o padre não precisa perguntar se existe alguém que é contra. Daqueles em que há mesmo a benção de Deus. Desses em que se diz um 'sim' sincero, repleto de amor. E que se é verdadeira a frase: até que a morte nos separe. Daqueles que, assim como a eternidade, se fazem infinitos.